Categoria: UOL Ads

Mudança na contabilização de impressões UOL Ads

A partir do dia 22/01/2019, as impressões de UOL Ads passarão a ser registradas de um modo diferente em seus relatórios. Devido a essa mudança, você poderá notar alterações no volume de impressões de UOL Ads em seus sites.

O objetivo dessa alteração é atender uma demanda do mercado em que a métrica de anúncios visíveis (conhecida como “viewability”) torna-se cada vez mais importante nas estratégias dos anunciantes.

Esclarecemos que a maneira como contabilizamos os cliques nos anúncios, que é o critério para ganhos em UOL Ads, não sofrerá nenhuma alteração.

Pagamento no UOL Afiliados – Como funciona?

Se você tem dúvidas sobre como funciona o pagamento no UOL Afiliados, nesse post esclareceremos tudo sobre cadastro de contas bancárias, tipos de remuneração, datas de pagamento e estorno.

Forma de Pagamento

O UOL Afiliados efetua pagamentos apenas à conta de pagamento PagBank ou conta corrente que esteja em nome do titular do cadastro, tendo este a possibilidade de escolher entre mais de 150 bancos disponíveis. Não é permitido cadastrar conta poupança ou conta corrente de terceiros, por isso recomendamos que abra uma conta no PagBank para ter a opção de transferir o saldo para essas outras contas. Também é importante pontuar que se o cadastro no UOL Afiliados estiver em nome de pessoa física (CPF), não pagamos para conta corrente jurídica (CNPJ) e vice-versa.

Tipos de Remuneração

Atualmente oferecemos campanhas que remuneram nas modalidades CPA (pagamento por aquisição de produtos, serviços ou assinaturas), CPL (pagamento por lead gerado) e CPC (pagamento por cliques em anúncios). Nas campanhas de CPA e CPL, o afiliado recebe um valor fixo em cima do valor total da aquisição/lead. Já nas campanhas de CPC, exclusivas para afiliados de UOL Ads, o payout é feito por cliques em anúncios.

Prazos e datas

É feita uma análise dos seus ganhos até o dia 14 de cada mês. O pagamento é realizado 45 dias após o final desse ciclo de divulgação, ou seja, todo dia 1º, desde que o valor acumulado atinja o mínimo de R$30,00 (trinta reais) no período. Caso o mínimo não seja atingido, uma nova apuração é feita no mês seguinte.
Exemplo: Veiculação entre os dias 15 de abril e 14 de maio, pagamento em 1º de julho.

Regua de pagamento

Quando os valores caem na conta?

Os pagamentos são realizados automaticamente todo dia 1 por meio de DOC e podem levar até 4 dias úteis para cair na conta cadastrada, dependendo apenas do banco apurar. Caso seu pagamento não tenha aparecido na conta após esse prazo, consulte o extrato na plataforma para verificar se houve estorno.

Estorno de pagamento

Caso seu pagamento tenha sido estornado, verifique se a conta cadastrada atende os requisitos citados no início desse post. Se tudo estiver certo, entre em contato pelo nosso Fale Conosco e verificaremos o ocorrido.