Trabalhe pela internet indicando produtos e serviços!
Você, alguma vez, já indicou alguma coisa para alguém (filme, série, pizzaria etc.)? Muito possivelmente você respondeu “sim”. Acertei?
Agora seja sincero e responda: “quanto você ganhou em dinheiro ao fazer essas indicações?”.
Acredito que sua resposta foi “nenhum centavo”. E se eu te disser que existe a possibilidade de indicar muitas coisas para as pessoas e ganhar comissões em dinheiropor isso?
Esse é o trabalho de um afiliado.
O que é um afiliado?
É a pessoa responsável por indicar produtos e serviços para as pessoas e ganhar comissão por essas indicações. Vamos a um exemplo prático!
Você já entrou na internet, alguma vez, procurando algum tipo de informação? Tenho certeza de que você respondeu “sim”. As pessoas também fazem isso na internet. Elas pesquisam por: “como emagrecer”, “como investir dinheiro”, “como tocar guitarra” etc.
Se elas buscam por isso, é sinal de que estão procurando uma solução que resolva suas vontades ou problemas. Existe, praticamente, uma solução para cada tipo de procura.
Veja o seguinte exemplo: um curso online que ensina as pessoas a emagrecer e para o qual a comissão por venda é de até 263,17 reais.
Você conhece alguma pessoa que gostaria de emagrecer? Certamente você lembrou de várias pessoas. Na internet existem milhares de pessoas querendo informações sobre como emagrecer.
Imagine fazer várias vendas desse curso online para essas pessoas interessadas! Talvez você pense: “Mas eu não sei vender nada. Como faço?” A boa notícia é que você não precisa vender nada!
Como assim?
Você só precisa aprender configurar a internet para vender para você.
Como se tornar um afiliado?
Para ser um afiliado, você basicamente precisa se cadastrar em alguma plataforma de afiliação.
Existem várias opções: UOL Afiliados, Hotmart, Monetizze, Eduzz etc. Para fazer seu cadastro basta entrar no site da plataforma escolhida e procurar a opção de cadastro. Depois de concluir o cadastro, você terá acesso às ofertas dos produtos disponíveis para divulgar.
Como exemplo, vamos citar o programa de afiliados do UOL. Você tem vários produtos para divulgar: registro de domínios e hospedagem, criação de loja virtual etc.
Após escolher o que vai divulgar, você terá um link personalizado. Se decidir divulgar o serviço de criação de loja virtual do UOL, você terá um link similar a esse: www.uolhost.com.br/lojavirtual/seunome.
Com esse link, você vai divulgar para pessoas interessadas em criar uma loja virtual para vender seus produtos. Quando a pessoa clica no seu link e compra, você ganha sua comissão, pois no link tem um parâmetro que faz o sistema identificar que foi por sua indicação.
Maneiras de trabalhar como afiliado
O mercado de afiliados tem várias modalidades para executar o trabalho.
Veja as opções:
CPA (custo por ação): você ganha sua comissão quando a pessoa acessa seu link e realiza alguma ação (cadastro de telefone, instalação de algum programa etc.).
CPV (custo por venda): você ganha sua comissão quando a pessoa acessa seu link e realiza uma compra.
CPC (custo por clique): você ganha sua comissão quando a pessoa clica no seu link de afiliado.
CPM (custo por mil impressões): você ganha sua comissão quando cria, por exemplo, um banner de propaganda de alguma oferta e esse banner é exibido 1.000 vezes em seu blog ou em outra página na internet.
Você tem de analisar qual opção mais se encaixa em sua estratégia.
Criando uma primeira campanha como afiliado
Antes de criar uma estratégia de vendas, é muito bom planejarmos e ver se nossa campanha tem potencial de vender.
Vamos divulgar o serviço de criação de loja virtual do UOL Afiliados. Suponhamos que a comissão seja de 80 reais. Ao pesquisarmos na ferramenta de pesquisa do Google (Keyword Planner) se existe procura pelo assunto de criação de loja virtual, notamos que mensalmente há milhares de pesquisas no Google de pessoas querendo informações sobre como criar uma loja virtual. Descobrimos que esse assunto tem demanda. Vamos dar sequência à nossa estratégia.
Existem várias formas de divulgar um link de afiliado. Vou dar como exemplo o uso de vídeo no YouTube com mais de 130 mil visualizações e que dá dicas de como criar uma loja virtual.
Imagine 10 mil pessoas comprando o produto que você indicar como afiliado. Levando em conta uma comissão de 80 reais multiplicados por 1.000, resulta em 80 mil reais com um único vídeo.
Gostou da ideia?
Agora que você entendeu um pouco sobre o mercado de afiliados, que tal aprofundar seus conhecimentos e aprender a se tornar um afiliado profissional?
por Maicon Rissi Via Academia UOL Host
Gostamos das dicas
Com certeza o CPV pra me é o mais vantajoso.
Claro. Para quem já sabe fazer toda a divulgação.
Seu artigo foi muito esclarecedor.
Parabéns.
Conheço muito pouco sobre marketing digital, você recomenda qual curso?
Estou pensando em comprar o formula negocio online do alex mas achei muito caro
e tenho medo de iniciar no ramo e não aprender tudo que é preciso, pelo jeito
que o alex fala no video de vendas parece um curso avançado e eu sou iniciante.
muito legal seu site parabéns. Muito conteudo de qualidade.
Parabéns e obrigado
Muito bom seu site. Conteudo de extrema qualidade. Obrigado por compartilhar
Gostei do conteúdo, parabéns um forte abraço, e bom fim de semana!
Gostei Muito do artigo, obrigado por compartilhar um conheciemento tão bom como esse, aguardo os próximos, pra mim que estou iniciante foi de grande valor
Ótimo conteúdo, obrigado pelas informações. Top !
Obrigado pela informação !
O ba, valeu pelo conteudo em.
Ancioso por mais… Abraço.
Muito bem explicado. Eu trabalho com CPV.
Detalhes importantes foram esclarecidos. Comecei com CPV e mantenho essa modalidade.
Parabéns pelo conteudo, as dicas vão me ajudar muito
Muito Bom Artigo!!!
Agradeço pelo conteudo, acredito que pode ajudar muitas pessoas como eu que não sabe muito bem o que é ser um afiliado.
Excelente Artigo. Muito esclarecedor ! Parabéns
Muito boas dicas a melhor opção é CPV.