6 motivos que podem causar o estorno do seu pagamento

Chegou o tão aguardado dia de receber o seu primeiro pagamento, mas o valor programado não caiu em sua conta e foi lançado na página de Extrato como estornado. Quais os motivos que podem ter causado a devolução desse pagamento?

1. Conta poupança

O UOL Afiliados realiza pagamentos apenas para conta corrente em nome do titular do cadastro. Caso a conta cadastrada seja poupança, o estorno ocorrerá mensalmente até que ela seja alterada para uma conta corrente.

2. Conta de terceiros

A conta corrente cadastrada deve pertencer ao titular do cadastro no UOL Afiliados. Caso tenha sido cadastrado a conta de um terceiro, o pagamento não será recebido. É possível cadastrar uma conta corrente conjunta, mas desde que o afiliado não seja o dependente da conta.

3. Dados divergentes

Se o cadastro no UOL Afiliados foi feito em nome de uma pessoa física (CPF), a conta corrente também deve pertencer àquela pessoa física. O mesmo vale para cadastros de pessoa jurídica (CNPJ). Lembrando que não é possível alterar um cadastro de pessoa física para pessoa jurídica ou vice-versa. Caso queira receber em outra conta não associada ao documento cadastrado (CPF ou CNPJ), será necessário criar um novo cadastro no UOL Afiliados. Lembrando que o saldo gerado por um cadastro não pode ser transferido para outro.

Quaisquer outras divergências de dados entre o cadastro de afiliado e a conta corrente também acarretarão no estorno.

4. Dados incorretos

Pode ocorrer do afiliado inserir incorretamente seus dados bancários, como: número da agência, dígito da conta, banco, entre outros no momento do cadastro. Por isso, confira na página Dados de Recebimentos se está tudo correto e faça as alterações necessária. Veja também em seus dados cadastrais se não há nenhuma informação errada, como: data de nascimento, CPF, RG, etc.

5. Conta corrente inativa / bloqueada

Se você estiver há muito tempo sem acessar ou movimentar a conta corrente que cadastrou, pode ser que seu banco a tenha inativado ou bloqueado. Entre em contato com sua agência para se certificar que a conta permanece ativa.

6. Conta salário / conta fácil

Existem duas modalidades de contas correntes que não são aceitas pelo UOL Afiliados: conta salário e Conta Fácil Caixa Econômica. Se seu pagamento está estornando e sua conta se enquadra nessas opções, será necessário alterá-la.

Leu todos os tópicos e seu caso não identificou seu caso em nenhum deles? Entre em contato e analisaremos o que está ocorrendo. 

Precisa alterar os dados de sua conta corrente? Clique aqui.

Um comentário em “6 motivos que podem causar o estorno do seu pagamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *