10 motivos que podem causar a reprovação da sua URL

aprovação uol afiliadosSabia que, antes de aprovar um cadastro, o UOL Afiliados faz uma análise editorial de todas as URLs você inseriu? E não é só durante a etapa inicial não, também realizamos visitas frequentes para certificar que o conteúdo está acordo com o que prevemos em nosso contrato e, caso não esteja, o cadastro pode ser imediatamente reprovado ou suspenso até que o afiliado faça as correções apontadas na avaliação.

Para ajudá-lo a não ter o cadastro reprovado ou a veiculação interrompida, listamos abaixo uma série de fatores que podem levar à reprovação de suas URLs:

Página já cadastrada por outro usuário

Esse problema acontece ocasionalmente com afiliados que já possuem um cadastro em seu CPF e criam outro no CNPJ, por exemplo. Para inserir a URL no novo cadastro, será necessário acessar a conta antiga e excluí-la antes. Caso você esteja seguro de que não cadastrou a mesma URL duas vezes, entre em contato para que possamos ajudá-lo.

Site não é de autoria do afiliado

Não é permitido cadastrar URLs que não são de sua autoria/propriedade, como por exemplo: www.uol.com.br, www.facebook.com, www.pagseguro.com.br, entre outros.

Página não é exibida ao clicar no endereço

Isso ocorre quando o usuário insere uma URL incorreto ou sua página está fora do ar. Como não somos capazes de avaliar o conteúdo, é feita a reprovação.

Endereço cadastrado difere do endereço de destino

É obrigatório que a URL cadastrada seja idêntica à que aparece quando clicamos no link. Caso você possua inúmeros domínios para um site/blog só, cadastre todos para que possamos identificar.

Blog ou site sem conteúdo

URLs sem conteúdo ou com conteúdo insuficiente que não nos permita fazer a análise editorial também serão reprovados. Caso seu site ou blog tenha sido reprovado por esse motivo, você deve alimentá-lo com conteúdo e solicitar uma reavaliação diretamente pela plataforma.

Solicitar senha para acesso ao conteúdo

Não aprovamos páginas que obrigam o visitante a fazer login antes de ter acesso ao conteúdo. Certifique-se que a entrada com login e senha não seja obrigatória antes de enviar seu site para aprovação.

Disseminar arquivos com vírus

Sites infectados por vírus ou que oferecem para download aquivos nocivos, seja intencionalmente ou não, são sumariamente reprovados.

Violar direitos autorais

Esteja atento se a sua página não fere a Lei de Direitos Autorais.

Incentivar cliques

Os afiliados não devem incentivar os usuários a clicar nos anúncios do UOL. Não é permitido implementar os anúncios de modo que eles possam ser confundidos com outros conteúdos do site, levando os visitantes a clicar acidentalmente.

Expressar preconceito

É estritamente proibido que o afiliado expresse e propague ódio, preconceito ou  discriminação de qualquer tipo em seu conteúdo.

Basta tomar cuidado com os pontos acima e sua URL certamente será aprovada 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *